A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara Municipal de Pará de Minas para apuração das denúncias sobre irregularidades na contratação de camarotes para um evento esportivo realizado pela prefeitura, vem realizando diversas diligências nas últimas semanas.
A quinta reunião aconteceu ontem, segundo informou o vereador Gustavo Duarte, vice-presidente da comissão. Diversas pessoas envolvidas no caso, incluindo os secretários de Esporte e Cultura, já foram ouvidas.
A expectativa de Gustavo é que o relatório das atividades esteja pronto em pouco tempo:
As reuniões da comissão, que se tornou conhecida como CPI dos Camarotes, acontecem nas segundas e terças-feiras, no plenarinho da Câmara. As atividades da CPI devem ser concluídas até o final de dezembro, coincidindo com o encerramento da legislatura.
O relatório final será encaminhado ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e a própria Prefeitura de Pará de Minas, para a realização das medidas cabíveis. Vale lembrar que a CPI é um instrumento de investigação, não podendo elaborar sentença favorável ou contrária aos investigados.
Ela está apurando denúncias sobre irregularidade na contratação de dois camarotes, no valor de R$14 mil cada, durante uma competição de skate realizada no Parque do Bariri, no mês de junho.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas