Quem compareceu à Secretaria de Gestão Fazendária nos últimos dias enfrentou longa espera pelos atendimentos. Muitos contribuintes tiveram que aguardar horas na fila para negociar a quitação de impostos atrasados ou solicitar outro serviço no local.
A distribuição de senhas não foi eficiente para atender o público com agilidade, daí o crescente volume de reclamações.
O secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, admite os problemas, dizendo que a pasta está enfrentando dificuldade no atendimento devido ao grande número de pessoas que se apresentam diariamente:
A expectativa dele é de implementar alguns serviços de forma digital para facilitar o recebimento e a resolução das demandas. No entanto, esse projeto ficará para a próxima gestão.
A Fazenda Municipal também divulgou o balanço das cobranças realizadas até o final do mês de outubro, quando o município arrecadou cerca de R$1 milhão e parcelou 932 dívidas dos contribuintes, num total de R$2,1 milhões. Perto de 2.500 pessoas já passaram pelo atendimento presencial.