Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Black Friday: pesquisa mostra que metade dos consumidores vai comprar

19/11/2024

A semana é de expectativa para os consumidores interessados em aproveitar as promoções da Black Friday. É que em Pará de Minas, a promoção vai acontecer mais cedo, entre os dias 21 e 23 de novembro, portanto, a partir da próxima quinta-feira.

Segundo movimentação já registrada pelo comércio físico e virtual, eletrodomésticos e eletrônicos lideram a lista de desejos dos consumidores. Além desses itens, móveis e calçados, assim como cosméticos e roupas também aparecem entre os produtos mais pesquisados.

Para muitos segmentos, a Black Friday já é melhor em vendas do que o próprio Natal, daí o interesse dos lojistas em atrair clientes para a temporada, que no Brasil está ficando cada vez maior dado ao grande interesse de consumo.

Segundo pesquisas divulgadas pelas entidades que representam os segmentos comerciais, metade dos brasileiros planeja fazer compras na Black Friday deste ano. 

O cartão de crédito será o meio de pagamento mais utilizado, com preferência pela opção de parcelamento. Já as faixas etárias com maior intenção de compras são as de 18-24 anos e de 25-34 anos, com os homens planejando gastar mais do que as mulheres.

E quanto aos importados, as pesquisas mostram que as vendas pela internet devem ser protagonistas novamente, mas há dúvidas em relação aos preços. Será a primeira Black Friday com mudanças nas regras de importação.

Na prática, o que muda é o fato do consumidor ter que pagar o imposto no ato da compra. Além disso, compras de até US$50 passaram a ser tributadas em 20%. E de R$US$50 até US$3 mil, a taxa sobe para 60%.

Foto: Ilustrativa Reprodução geralt (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis