A preocupação com a chegada de mais um período propício à proliferação das arboviroses tem movimentado os órgãos de saúde em Pará de Minas.
Há poucos dias o JM noticiou o novo resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), apontando um percentual de 2,5 o que eleva o município ao status de médio risco para a ocorrência de epidemia de dengue, zica e chikungunya
Com o resultado e o mapeamento das regiões com maior número de focos do mosquito, várias ações começam a ser preparadas, segundo informou Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde.
Ela ressaltou que um trabalho muito intenso está em andamento, monitorando e buscando parcerias.
Uma das ações que vem ajudando muito na eliminação dos focos é o mutirão de limpeza dos bairros, sendo que o próximo já acontecerá amanhã:
O mutirão será das 7h às 13h e os moradores do bairro Providência são convidados a colaborar, colocando para fora de casa todo material inservível. Somente não serão recolhidos tijolos, telhas, podas de árvores e entulhos. Outras informações sobre esta força-tarefa podem ser obtidas pelo telefone 37/ 3231 7722.