O Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Pará de Minas tem realizado o acompanhamento de diversos indivíduos e famílias que estão vivenciando situação de risco ou violação de direitos.
O órgão, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem registrado o aumento no número de casos de maus tratos e negligência contra a população idosa e também dos jovens infratores na cidade.
Atualmente são mais de 50 adolescentes acompanhado pela instituição, durante a aplicação de medidas socioeducativas.
O coordenador do Creas, Marcos Antônio Figueiredo Santos traz informações sobre as áreas de atuação e o apoio prestado às pessoas vulneráveis. Segundo ele, com uma equipe multiprofissional, a entidade proporciona o acolhimento, enquanto a situação de cada família é trabalhada de forma humanizada.
Marcos Antônio
Ainda de acordo com Marcos, a atuação do Centro é feita em rede, com parcerias entre outras instituições públicas. Educação e cultura são apenas dois dos pilares do atendimento.
Marcos Antônio
O Creas está localizado na rua Tamoios, nº190, no bairro Providência e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Os telefones para contato são o (37) 3233-5921 ou pelo WhatsApp (37) 9 9811-8653.