O acidente de trânsito que matou um ciclista de 16 anos, que estaria pegando carona na traseira de um caminhão na BR-262 e acabou atropelado pelo veículo, continua repercutindo muito em Pará de Minas.
O fato tem chamado atenção da população para o risco desta prática muito comum na cidade, sobretudo entre crianças e adolescentes, que continuam desafiando o perigo.
O socorrista Marcus Campolina, presidente do grupo Anjos do Asfalto, participou da ocorrência e ficou muito triste com o fato. Na expectativa de reforçar a consciência dos jovens, ele aconselha que eles nunca façam uso dessa prática:
Marcus Campolina
Marcus também aproveita a oportunidade para lembrar que neste período chuvoso o número de acidentes de trânsito, sobretudo nas estradas, aumenta significativamente. Daí a importância do alerta para que os condutores observem as leis de trânsito, não ultrapassando o limite de velocidade e ficando atentos à manutenção dos veículos.
Marcus Campolina
Em caso de acidentes, o telefone para acionar o grupo Anjos do Asfalto é o 37/ 9 9914 0015. Outra forma de pedir ajuda é acionando o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou o SAMU, pelo 192. Essas duas entidades também encaminham as demandas para os voluntários.
Cresce o número de envenenamentos
Por falar em acidentes, aqui vai outro alerta aos pais. Diariamente dão entrada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, duas crianças envenenadas com água sanitária e outros produtos usados na limpeza de casa.
A maioria das vítimas tem idade entre 1 e 4 anos. Os danos mais comuns são queimaduras químicas nos olhos, na pele e no aparelho digestivo. Entre as dicas de prevenção mais importantes estão manter os produtos longe do alcance das crianças e dos animais e mantê-los em armários onde não tenha alimentos.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução PIRO4D (pixabay.com)