A Polícia Civil de Pará de Minas não divulgou novas informações sobre as investigações que estão sendo feitas a respeito do caso de um abuso contra uma menor no bairro Recanto da Lagoa. Sabe-se, no entanto, que várias pessoas já prestaram depoimentos nos últimos dias.
Já o Conselho Tutelar tomou a providência de alertar os pais de todas as crianças que permaneciam no local o dia todo, enquanto os pais trabalhavam. O caso em questão aconteceu em uma residência onde a proprietária prestava serviços de cuidadora dos menores.
Nunca houve nenhuma reclamação do trabalho dela, até o surgimento da denúncia de que o filho, um adolescente de 13 anos, teria abusado sexualmente de uma menina. A vítima foi atendida na UPA e a partir dali o caso se tornou público, uma vez que a direção da unidade de saúde acionou o policiamento.
O Conselho Tutelar de Pará de Minas tem acompanhado a situação de perto e lamenta bastante os fatos. Falando ao Jornal da Manhã, a conselheira Rosilene Alves Maciel informou os detalhes da situação. Ela confirmou a presença diária de várias crianças no local:
Rosilene Alves Maciel
Ela confirmou também que todos os pais foram alertados sobre o episódio transcorrido na residência da cuidadora de menores:
Rosilene Alves Maciel
Além da perda dos clientes, a cuidadora de menores poderá sofrer implicações judiciais, tendo em vista que a atividade não era oficialmente reconhecida, ou seja, ela não tinha alvará para o funcionamento do ‘abrigo’.