A semana começou com mais duas revelações do primeiro escalão do prefeito eleito Inácio Franco. Ontem à noite, a assessoria dele anunciou o nome de Isabel Cristina Oliveira Faria Campos como futura secretária de Cultura e o de Cláudia Assunção Faria, como nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas.
A confirmação de Isabel Faria veio um pouco antes das 19 horas e repercutiu muito bem na cidade, sobretudo no meio cultural.
A escolha foi justificada diante de sua trajetória de destaque no setor cultural. Isabel é formada em História, atriz profissional, diretora de teatro, produtora cultural e pós-graduada em Gestão de Museus e Moda. Sua experiência e dedicação fazem dela uma referência no campo artístico e cultural da cidade e região.
Ela também acumula 17 anos de atuação no Grupo de Teatro Iluminartt, sendo diretora da Escola de Teatro Iluminartt e contribuindo para a formação de talentos artísticos. Por 13 anos, foi professora de teatro na Apae, levando a arte como ferramenta de inclusão e transformação social.
No setor público, sua contribuição também é notável: há cinco anos ela está à frente da gestão do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, consolidando-o como um espaço de referência cultural. Durante dois anos, esteve na gestão do Museu Histórico e da Estação Cultural, e durante a pandemia, atuou como Assessora de Cultura.
Com a confirmação de Isabel Faria e Cláudia Assunção, sobe para oito o número de futuros secretários já divulgados pelo prefeito eleito: Paulo Francisdale (Esportes), Marcos Aurélio dos Santos (Educação), Débora Castro (Procuradoria Jurídica), Gilberto Denoziro (Saúde), Ana Paula Couto (Gestão Pública) e André Amaral (Obras).
Fotos: Elias Hanke