As mudanças no trânsito de Pará de Minas, realizadas ao longo de 2024, resultaram na melhoria do fluxo de veículos e na redução dos acidentes em alguns locais.
Mas tem quem reclame dessas mudanças e o maior descontentamento vem dos comerciantes da rua Melo Guimarães, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Com a duplicação do trecho final da rua Nova Serrana e o fechamento do acesso entre as ruas Manoel Batista e Fernando Otávio, na entrada do bairro Nossa Senhora de Fátima, o comércio daquela região sentiu o desaparecimento da clientela.
O fluxo bairro/centro se manteve, mas o movimento contrário, simplesmente desapareceu, já que os motoristas aproveitam a duplicação da Nova Serrana para ganhar tempo no trajeto de volta pra casa.
O comerciante Fernando Lúcio da Silva, proprietário de uma loja de tecidos, lamenta a situação e defende mudanças a fim de recuperar a movimentação da rua Melo Guimarães.
Fernando Lúcio
A empresária Maria Aparecida de Araújo, do ramo de presentes, também sente a queda nas vendas.
Maria Aparecida
Preocupado com o futuro dos negócios, o grupo de empresários pretende buscar ajuda do prefeito eleito, Inácio Franco, na tentativa de reverter a situação e garantir o retorno do fluxo de veículos na rua Melo Guimarães.