A paralisação das obras na estrada que liga as comunidades de Torneiros e Carioca tem gerado diversos questionamentos por parte da população. O Jornal da manhã recebeu várias reclamações sobre a retirada dos trabalhadores e do maquinário da empresa prestadora de serviços. Muitos têm receio de que as melhorias não sejam finalizadas.
O Jornal da Manhã procurou a Secretaria de Obras e Infraestrutura para os esclarecimentos e o chefe da pasta, Dimitri Morais, confirmou que grande parte das obras no município foi paralisada, inclusive, todas as empresas prestadoras de serviço já foram comunicadas.
O motivo da suspensão das atividades é a transição de governo. Segundo o secretário, as atividades agora estão voltadas para a prestação de contas. As ações serão retomadas somente no ano que vem:
Dimitri Morais
Outra questão que tem preocupado as comunidades rurais é sobre o início do asfaltamento das estradas que ligam Bom Jesus do Pará, Trindade e Córrego do Barro. Apesar de já ter sido licitado, ainda não foi dada a ordem de serviço para o projeto. Quem fala sobre a situação é o prefeito Elias Diniz, explicando que a demora se deve a trâmites do processo licitatório.
Elias Diniz
No entanto, o executivo reforça a continuidade de algumas obras, como a da farmacinha do bairro Walter Martins, que possui verba específica para a continuidade das ações, e a do parque do Ajax, que está em fase final. Os serviços essenciais também vão continuar funcionando, como a coleta de lixo, capina e tapa buraco.