O Instituto Padre Libério inaugurou na última terça-feira (26) o projeto Educart – Educação e Arte. A instituição realizou um evento em sua sede, que contou com a presença de representantes do poder público e de diversas entidades paraminenses.
A proposta será implementada no próximo ano e será desenvolvida através de financiamento do fundo Para Infância e Adolescência. Serão trabalhadas questões voltadas para informática e o mundo tecnológico, interligada com a arte, de forma a atrair as crianças, promovendo socialização e auxiliando na educação dos atendidos.
O coordenador do Instituto, Paulo Henrique Morato, falou sobre a importância dessa verba para a continuidade da prestação de serviços promovida pela entidade.
Além do Educart, o Instituto Padre Libério dará continuidade a outros 2 projetos que foram significativos em 2024 e se estenderão em 2025. O “Amizade Social” busca trabalhar valores, empatia solidariedade e respeito com as crianças, enquanto o “Construindo Possibilidades”, conseguiu levar mães e adolescentes para dentro do instituto para aprender a arte do crochê.
A instituição realizará a rematrícula dos atendidos em janeiro, sendo o ponto inicial das atividades com a renovação da documentação das crianças e a partir daí serão pensados os próximos planos da entidade.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução adonyig pixabay.com