O Natal deste ano promete ser mais bonito. E não estamos falando da decoração natalina ou do espírito de solidariedade que envolve as pessoas nessa época. Estamos falando mesmo de estética. É fato que as pessoas estão cada vez mais vaidosas, cuidando da própria imagem, dos cabelos, usando mais cremes e maquiagens e até adotando rotinas de skin care, a fim de deixar a pele saudável e com boa aparência.
Especialistas entendem este comportamento das pessoas seja um reflexo da superexposição das celebridades em seus perfis nas redes sociais. Consumindo estes conteúdos em grande volume, é comum que os seguidores adotem rotinas semelhantes aos de seus influenciadores, e o resultado pode ser percebido no mercado de cosméticos.
Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui a procura por cremes, sabonetes especiais, esfoliantes, primers, bases e maquiagens em geral vem crescendo. Mulheres e homens querem parecer mais bonitos e para isso investem uma boa quantia de dinheiro em produtos. Kellen Cristina Araújo, gerente de uma loja de cosméticos, percebe este crescimento. Segundo ela a procura é diversificada e cresce nesta época do ano.
Ela percebe, inclusive, que os cosméticos aparecem em primeiro lugar na lista de presentes, sobretudo nas brincadeiras de amigo secreto, já que a maior parte da população fica muito feliz em receber algum produto voltado para a beleza e o autocuidado.
Kellen Cristina
Pesquisas voltadas para a análise do comportamento de consumo apontam que o quarto trimestre de 2024 será o período mais forte para o mercado de beleza no Brasil, impulsionado principalmente por fragrâncias, maquiagem e kits presenteáveis.