Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Beleza e cuidados pessoais: mercado de cosméticos ganha mais espaço neste fim de ano

09/12/2024

O Natal deste ano promete ser mais bonito. E não estamos falando da decoração natalina ou do espírito de solidariedade que envolve as pessoas nessa época. Estamos falando mesmo de estética. É fato que as pessoas estão cada vez mais vaidosas, cuidando da própria imagem, dos cabelos, usando mais cremes e maquiagens e até adotando rotinas de skin care, a fim de deixar a pele saudável e com boa aparência. 

Especialistas entendem este comportamento das pessoas seja um reflexo da superexposição das celebridades em seus perfis nas redes sociais. Consumindo estes conteúdos em grande volume, é comum que os seguidores adotem rotinas semelhantes aos de seus influenciadores, e o resultado pode ser percebido no mercado de cosméticos.

Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui a procura por cremes, sabonetes especiais, esfoliantes, primers, bases e maquiagens em geral vem crescendo. Mulheres e homens querem parecer mais bonitos e para isso investem uma boa quantia de dinheiro em produtos. Kellen Cristina Araújo, gerente de uma loja de cosméticos, percebe este crescimento. Segundo ela a procura é diversificada e cresce nesta época do ano. 

Ela percebe, inclusive, que os cosméticos aparecem em primeiro lugar na lista de presentes, sobretudo nas brincadeiras de amigo secreto, já que a maior parte da população fica muito feliz em receber algum produto voltado para a beleza e o autocuidado.

Kellen Cristina 

Pesquisas voltadas para a análise do comportamento de consumo apontam que o quarto trimestre de 2024 será o período mais forte para o mercado de beleza no Brasil, impulsionado principalmente por fragrâncias, maquiagem e kits presenteáveis.

Foto Ilustrativa: Reprodução DennisVonDutch (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis