A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara Municipal de Pará de Minas para apuração das denúncias sobre irregularidades na contratação de camarotes para um evento esportivo realizado pela prefeitura, já encerrou suas atividades e se prepara para apresentar o relatório na próxima reunião do legislativo.
Após as reuniões com os envolvidos no caso, como os secretários de cultura e esporte, o promotor do evento e empresas fornecedoras, a comissão optou pela sugestão de encaminhamento do caso ao Ministério Público.
Segundo o presidente da CPI, Hélio de Andrade de Melo Júnior, o Juninho JR, foram encontradas algumas discrepâncias que devem ser investigadas posteriormente.
Juninho JR
Após passar pela aprovação dos vereadores, o processo será encaminhado ao executivo municipal e levado para investigação pelas autoridades competentes. Vale lembrar que a CPI é um instrumento de investigação, não podendo elaborar sentença favorável ou contrária aos investigados.
Foram apuradas denúncias sobre irregularidade na contratação de dois camarotes, no valor de R$14 mil cada, durante uma competição de skate realizada no Parque do Bariri, no mês de junho.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM