Não faz muito tempo os compradores de veículos enfrentavam sérios problemas na hora de fazer a transferência do bem em Pará de Minas. Dificuldade para marcação da vistoria veicular e longas filas de espera irritavam e até impediam o fechamento de bons negócios na cidade.
O cenário só mudou quando o governo de Minas autorizou a terceirização das vistorias, que passaram a ser realizadas por empresas credenciadas, especializadas na execução deste serviço. Isso aconteceu há um ano e desde então as filas desapareceram e a qualidade do serviço melhorou em todo o estado.
Em Pará de Minas não foi diferente. De acordo com Pedro Caixeta, proprietário de uma empresa de vistorias no bairro Belvedere, a novidade garantiu agilidade no processo e até mesmo a geração de empregos.
Pedro Caixeta
Com um ano de atuação na área da vistoria veicular, Pedro Caixeta reconhece os avanços na área e garante que desde a mudança o setor só registrou vantagens. Ele menciona tanto a agilidade para marcação, quase que instantânea, quanto a qualidade do serviço que segue normas rígidas, definidas pelas autoridades de trânsito.