O Ministério Público de Minas Gerais solicitou ontem à justiça o bloqueio de R$200 milhões das contas da Jaguar Mining.
Também pediu o pagamento de R$10 mil, em até 48h, como auxilio emergencial imediato para cada núcleo familiar removido de suas casas após o deslizamento de rejeitos da mina Turmalina, no povoado de Casquilho, em Conceição do Pará.
O incidente, ocorrido no sábado, obrigou a 134 pessoas deixarem suas residências. Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento atingiu sete imóveis. Os moradores foram realocados em casas de parentes ou hotéis. Ninguém ficou ferido.
A Jaguar Mining informou que presta assistência às famílias afetadas e recomendou que os moradores evacuados não retornem às residências para buscar pertences, devido ao risco para sua segurança.
Em nota, a empresa também lamentou o ocorrido e reiterou seu compromisso em garantir suporte às pessoas afetadas, além de monitorar o cenário em toda a região.
Foto: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)