Projeto de Resolução de autoria da Comissão de Inquérito Parlamentar foi aprovado na última reunião do legislativo, realizada ontem, por 12 votos favoráveis e uma abstenção. Como informado anteriormente pelo Jornal da Manhã, após aprovação, o Relatório Final da CPI será encaminhado ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas Estadual e ao Prefeito de Pará de Minas, para adoção das medidas necessárias.
A CPI apurou denúncia referente à contratação de prestação de serviços e locação de estruturas para eventos da empresa Épico Eventos Ltda pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Segundo as investigações, houve desproporcionalidade entre o valor empenhado e pago pela prefeitura à empresa, considerando hipótese em que houve fornecimento e pagamento de estruturas em desacordo com o previsto no processo licitatório e no contrato.
Segundo o relatório, foram identificados indícios de irregularidades que devem ser averiguadas com mais profundidade pelas autoridades competentes. A última reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas em 2024 também foi marcada pela despedida dos vereadores que não foram reeleitos nas eleições de outubro.
Ao se despedirem do mandato, os vereadores fizeram seus agradecimentos aos colegas e á população paraminense pela confiança em seu trabalho e relembraram os feitos de cada parlamentar ao longo de seu mandato. Os vereadores Rodrigo Menezes, Juninho JR, Dilé da Multisom, Márcio Lara, Ronnie Barbosa, Clebinho do Lavajato, Carlos Lázaro, Renato Almeida e Ricardo Rocha não retornarão para a próxima legislatura.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM