Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Justiça Eleitoral realiza diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos na região

14/12/2024

A sexta-feira foi marcada pelos eventos de diplomação dos novos representantes do executivo e do legislativo municipais, que foram eleitos em outubro. 

As cerimônias começaram logo no início da tarde, com a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Pará de Minas, Inácio Franco e Luiz Lima. A cerimônia aconteceu na sede do Juizado Especial e foi presidida pela juíza eleitoral, Doutora Gabriela Andrade de Alencar Ramos. 

Inácio foi à diplomação acompanhado da esposa, Dadá, que fez questão de prestigiar esse momento importante.  Agora diplomado, Inácio Franco, falou sobre as responsabilidades de assumir pela terceira vez a chefia do executivo, garantindo que trabalhará com muita responsabilidade em prol do povo paraminense. 

Inácio Franco 

Já Luiz Lima falou com gratidão sobre o reconhecimento da população e ressaltou a importância do trabalho conjunto com o secretariado, para a superação das adversidades no início do mandato. 

Luiz Lima 

À noite foi a vez dos 17 vereadores eleitos em Pará de Minas e também dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos demais municípios que compõem a Comarca: Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui. 

Mais uma vez a cerimônia foi presidida pela Juíza Eleitoral, Doutora Gabriela Andrade de Alencar Ramos, e contou com a presença do promotor eleitoral, Doutor Charles Daniel França Salomão e varas autoridades municipais. 

A diplomação aconteceu no plenário da Câmara Municipal foi aberta com a fala da juíza eleitoral que expressou seu desejo por um futuro mandato com destaque para o benefício do povo, que elegeu seus representantes agora diplomados. 

Gabriela Andrade  

O Promotor eleitoral Dr. Charles Daniel França Salomão também discursou durante a diplomação e lembro que a cerimônia formaliza o desejo do povo através do voto.

Charles Daniel 

Entre os diplomados, conversamos com os vereadores reeleitos de Pará de Minas, Marcílio Souza que foi diplomado pela 6ª vez, e Nilton Reis que recebeu seu 3º diploma. Eles falaram sobre esta experiência e a expectativa para mais um mandato.

Marcílio Souza e Nilton Reis 

O JM também conversou com os eleitos que estão voltando à Câmara depois de algum tempo, como é o caso de Eugênio Mansur.

Eugênio Mansur 

A emoção foi ainda maior para quem está chegando pela primeira vez ao cargo eletivo, como o caso de Camila Gonçalves Araújo, que carrega uma responsabilidade ainda maior, já que foi a vereadora mais votada nas eleições de outubro em Pará de Minas. Emocionada, Camila falou de suas expectativas:

Camila Gonçalves  

Vereadores de outras cidades da região também falaram de suas expectativas para o exercício 2025-2028. É o caso de Daniel Antônio, vereador mais jovem eleito em Pequi, e Pedro Nogueira, vereador eleito pela primeira vez em Onça de Pitangui. 

Daniel Antônio e Pedro Nogueira 

A posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores está marcada para 1º de janeiro de 2025.

Fotos: Elias Hanke e Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis