Já está aberto o prazo para confirmação das matrículas presenciais do Cadastro Escolar 2025 nas escolas da rede pública de ensino. Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) precisam comparecer à instituição de ensino designada para confirmar o interesse na vaga até o dia 10 de janeiro.Para isso, pais ou responsáveis pelos alunos devem apresentar a documentação necessária e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar.
Os documentos exigidos são: Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF, original e cópia; Comprovante de Residência em nome de um dos pais, de um responsável ou mesmo do estudante caso seja maior de 18 anos; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência; e o Cartão da Criança atualizado ou Caderneta de Saúde atualizada para os estudantes com até 10 anos de idade, original e cópia.
Os candidatos podem verificar em qual escola o estudante foi direcionado no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos feriados e pontos facultativos previstos para os dias 24 e 31 de dezembro.
E para os estudantes que perderam o prazo de cadastramento, ele poderão tentar uma nova oportunidade de vaga na rede estadual entre os dias 21 e 31 de janeiro, no próprio site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado pelo estudante.
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