Depois da posse dos vereadores e da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, aconteceram as posses do Prefeito Inácio Franco e do vice Luiz Lima. 
A cerimônia foi marcada por diversos agradecimentos.  Em seu discurso, Inácio Franco destacou a emoção e a responsabilidade que marcam sua terceira posse na Prefeitura de Pará de Minas. 
O chefe do executivo ainda deu ênfase à desburocratização e ao transporte público, primeiros projetos a serem avaliados na nova gestão.
 Inácio Franco 
E o agora ex-prefeito, Elias Diniz, foi quem realizou a entrega das “chaves”, do município para Inácio Franco. Falando ao JM, Elias deixou seus votos para que a nova gestão traga inúmeros benefícios para a população paraminense. 
Elias Diniz 
E perspectiva é de que a legislatura comece com muito trabalho para o executivo municipal. De acordo com o atual prefeito as atividades começariam na secretaria de Obras, pela manhã, seguida de uma reunião com todo o secretariado e outra com o funcionalismo público no prédio da Prefeitura Municipal.