Estudantes ou responsáveis têm até o dia 10 para confirmar as matrículas do Cadastro Escolar 2025, de forma presencial, nas escolas da rede pública estadual de ensino. Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição de ensino designada para apresentar os documentos necessários para confirmar a sua vaga.
Os candidatos podem conferir para qual escola o estudante foi direcionado pelo site do Cadastro Escolar. As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para efetivar a matrícula.
Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro, poderão tentar uma vaga de 21 a 31 de janeiro, também no site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.
O Calendário Escolar de 2025 da rede estadual pública de ensino indica o início do ano letivo no dia 10 de fevereiro em todas as escolas da rede estadual.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM