O servidor público suspeito de furtar combustível de um veículo da Prefeitura de Pará de Minas, no último dia 3 de janeiro, foi exonerado. A informação foi confirmada através de nota, divulgada pela assessoria de comunicação. Segundo o texto, a decisão levou em consideração o respeito aos princípios da moralidade e da legalidade que regem a administração pública e que nortearão todas as ações da nova administração municipal.
A nota diz ainda que já estão em andamento análises de providências no âmbito da administração pública, visando a regulamentação da utilização de bens do município, como a frota, por exemplo, de forma a reestruturar, otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O Jornal da Manhã apurou que o servidor em questão não é concursado.
Ele foi admitido pelo então prefeito Zezé Porfírio de Oliveira e, desde então, estava lotado no Gabinete do Prefeito. No entanto, nos últimos anos, prestou serviços na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. E foi lá, segundo consta no boletim de ocorrência, que ele saiu com uma ambulância em direção à sua casa.
Uma denúncia anônima informou à polícia que ele estaria tirando o combustível na garagem. A PM constatou resquícios de combustível no chão e também observou que a quilometragem rodada não condizia com a quantidade de combustível consumida. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Além de perder o emprego, ela vai responder a inquérito policial.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM