O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas protocolou ofício na prefeitura com várias demandas salariais e trabalhistas. Janeiro é o mês da data base da categoria.
A presidente da entidade, Tânia Valeriano Leite, informou ao Jornal da Manhã que as reivindicações atendem todas as áreas do setor público. Ela também deixou claro que, com o passar do tempo, outras solicitações poderão ser incorporadas.
A principal reivindicação continua sendo a recomposição salarial. A sindicalista disse que nunca viu tanta defasagem como atualmente:
O ofício protocolado pelo Sindicato dos Servidores também pleiteia benefícios para os trabalhadores que exercem funções de risco.
O sindicato também defende, entre outros itens, a redução da carga horária de servidores da área educacional que exercem funções especiais. Atualmente eles trabalham 30 horas semanais e a entidade quer baixar para 25h semanais. A Secretaria de Gestão Pública ainda não se manifestou sobre o assunto, até mesmo porque ainda não teve acesso ao ofício protocolado ontem.