O enxugamento do número de funcionários na Prefeitura de Pará de Minas será feito de forma gradativa, segundo informou o vice-prefeito, Luiz Lima. De acordo com ele, a redução dos servidores precisa acontecer de forma planejada, para evitar a obstrução dos serviços públicos.
Ainda não foi definido o total de dispensas, mas os secretários já receberam a recomendação de reduzir ao máximo as contratações, sobretudo dos chamados cargos comissionados, que são os de maior remuneração.
A prefeitura tem 4.300 servidores e a pretensão da nova gestão é reduzir bastante esse número. Luiz Lima informou que o assunto é uma das prioridades nesse início de governo:
O número de contratados que serão dispensados ainda não foi definido, porque as secretarias continuam fazendo o levantamento.