O Centro de Controle Populacional de Pará de Minas já tem nova direção. O médico veterinário Idael Santa Rosa assumiu a instituição, que agora contará com gerência própria, marcando uma mudança de posicionamento do poder público.
Até então, o CCP era subordinado à gerência de Agronegócio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Com isso, muitas demandas imediatas demoravam a ser atendidas pela ausência de um olhar específico.
Idael tem muitos planos para esse início de atividade no setor público e destaca a criação de uma estrutura mais ágil para o atendimento das necessidades do setor.
O veterinário informou também que o trabalho com os animais de ruas continuará sendo uma das prioridades da entidade. No entanto, a limitação de espaço dificulta a ação efetiva dos profissionais, sendo que atualmente o canil está lotado.
Idael Santa Rosa pede a colaboração da população e responsabilidade com os bichinhos. Ele explicou que um dos maiores problemas do CCP está relacionado com as faltas para a castração.
Embora com muitos objetivos para a ampliação do atendimento no CCP, o crescimento é limitado, já que os recursos não abarcam o planejamento para os próximos 2 anos. O veterinário destacou que é preciso trabalhar mantendo os pés no chão, de forma contínua, garantindo recursos para o atendimento à população. Ele ainda garantiu que o foco das ações serão voltados para levar a população para esse espaço, garantindo bem estar e qualidade de vida para as pessoas e animais.