Semana movimentada na cidade de São José da Varginha. No meio político a novidade é a nomeação de Netinho, como secretário Municipal de Administração. Ele se tornou um dos principais assessores do prefeito interino, Sirley da Silva Oliveira, mais conhecido na comunidade por Sirley do Leite.
Os dois são grandes aliados políticos e sempre tiveram afinidade no trabalho. Sirley do Leite foi eleito vereador e assumiu a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro. Como Netinho não pôde assumir a Prefeitura de São José da Varginha, mesmo tendo a grande maioria dos votos, o cargo passou a ser ocupado por Sirley.
A Justiça Eleitoral da Comarca aguarda posicionamento do TRE que pode decidir sobre nova eleição na cidade. Mas até o final do embate jurídico, Sirley do Leite continuará na prefeitura, tendo Netinho como seu secretário.
Processo seletivo
A outra novidade é a publicação do edital de abertura de processo seletivo na prefeitura, para contratação de estagiários e de profissionais para contratos eventuais e temporários para várias funções.
O município vai contratar Auxiliar Administrativo, Estagiário de Administração, Estagiário de Contabilidade, Estagiário de Direito, Estagiário de Educação Física, Estagiário de Psicologia, Motorista D, Motorista de Gabinete, Professor de Educação Básica, Secretária Escolar e Servente Escolar.
O prazo de inscrição é curto e já termina amanhã. Todas as informações complementares podem ser obtidas no edital publicado no site da prefeitura.
Agro Show
E a outra notícia de São José da Varginha está ligada ao entretenimento. A prefeitura vai promover o 1º Agro Show, juntamente com a 3ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador.
Com três dias de duração, o evento será aberto amanhã à noite, no parque de exposições. A dupla Edmar e Josimar, além de Mateus Luccato, vão embalar a abertura do evento.
Já no sábado, a programação artística anuncia shows com Vell Rodrigues e a dupla João Lucas e Diogo. Durante o dia acontecerão as disputas que movimentam os criadores do mangalarga.
Já no domingo, a partir das 9 horas acontecerá o Poeirão da Copa de Marcha. E às três da tarde, o cantor Anderson Silva abrirá o show de despedida da festa, que terá entrada franca todos os dias.
Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps