Famílias de baixo poder aquisitivo, que dependem de ajuda da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na distribuição de fraldas geriátricas, estão manifestando insatisfação com a redução da entrega das fraldas.
Segundo as reclamações, a doação foi cortada pela metade. Até o mês de dezembro, cada pessoa contemplada tinha direito a 120 unidades por mês, mas agora esse número caiu para 60.
O Jornal da Manhã já recebeu várias manifestações e o assunto também chegou à Câmara Municipal, onde o vereador Gustavo Duarte fez uma manifestação de repúdio:
A redução do número de fraldas é temporária, segundo o Jornal da Manhã apurou junto ao setor responsável pela distribuição. O estoque teve grande baixa, devido ao fato de a empresa vencedora da licitação pública entregar um produto de qualidade inferior ao que foi adquirido.
Ainda segundo as informações, a prefeitura já está providenciando o novo processo licitatório. Para atender parcialmente os cadastrados, foi efetuada uma compra emergencial, que garante 50% das doações. Cerca de mil pessoas são beneficiadas pelo programa social.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM