Agentes da Vigilância Ambiental vão passar o dia no bairro Padre Libério, preparando os moradores para o mutirão de limpeza que vai acontecer na próxima sexta-feira.
A expectativa dos agentes é de conscientizar grande número de pessoas na mobilização em torno da prevenção contra a dengue e outras arboviroses. O Padre Libério será o quarto bairro a entrar na programação.
A Vigilância está priorizando as áreas com maior incidência dos focos do mosquito Aedes aegypti, na tentativa de evitar a multiplicação deles. O período é muito propício ao surgimento dos focos devido ao calor.
E em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou duas mortes por dengue neste ano, sendo que outros seis óbitos continuam em investigação. Os pacientes tinham entre 80 e 89 anos.
Já os casos confirmados de dengue estão chegando à 9 mil. E em relação à chikungunya, já foram registrados quase 1.400 casos prováveis da doença neste ano, dos quais, 1.039 confirmados. Quanto ao vírus zika, até o momento, há um, caso provável e nenhum confirmado no estado.
Foto: Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas