Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cidadãos protestam e a solução aparece: Posto de Identificação de Pará de Minas vai mudar de endereço

01/02/2025

O posto de Identificação de Pará de Minas será realocado na Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo delegado regional Éderson Gonçalves, na manhã de ontem, após os tumultos para agendamento presencial na Câmara Municipal. 

Centenas de pessoas chegaram antes das seis horas da manhã, na expectativa de conseguir o agendamento do mês de fevereiro para a emissão das carteiras de identidade. Foram distribuídas apenas 191 senhas, o que deixou muita gente revoltada.

A indignação foi tanta, que a Guarda Civil Municipal foi chamada para conter os ânimos. O agente André Ravier Cerqueira da Silva contou ao Jornal da Manhã que a falta de informações e o número insuficiente de senhas foi o estopim para a confusão. 

As fichas para o atendimento foram distribuídas por ordem de chegada e aqueles que não conseguiram um número, reclamaram da falta de clareza nas informações. O Jornal da Manhã ouviu algumas pessoas que estavam na fila e o entendimento delas era de que os agendamentos seriam feitos durante todo o dia. 

Diversos vereadores estiveram presentes durante a prestação de serviços, que acontece no espaço cedido à Polícia Civil pela Câmara. Lucas Henrique Silva ficou indignado, afirmando que os parlamentares precisam ser sempre a voz do povo, mesmo que não seja uma competência do Legislativo. 

O vereador Toninho Gladstone também comentou a situação. Defendeu a união de forças entre as entidades para solução do gargalo da emissão das carteiras de identidade no município. 

Em conversa com nossa reportagem, o delegado Éderson Gonçalves esclareceu que, além das 191 vagas disponibilizadas ontem, há previsão de outras no decorrer de fevereiro, mas ainda sem data definida e, dessa vez, pelo agendamento on-line. 
Ele também confirmou a mudança de endereço do Posto de Identificação já na próxima terça-feira. 

Antes, o agendamento era feito on-line, mas com o acúmulo e a alta demanda os atendimentos deixaram de ser feitos de forma adequada. Com isso, a Polícia Civil adotou o atendimento pessoal, mas esse também se tornou insuficiente. 

A expectativa da instituição é que, agora, com a mudança de endereço e a cessão de um servidor da administração municipal, o processo de emissão das identidades ganhe mais celeridade. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis