Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Corpo de Bombeiros reforça alerta aos pais: mais uma criança morreu afogada

05/02/2025

O afogamento de um bebê de apenas dez meses, em uma banheira, na tarde da última segunda-feira, em Nova Serrana, não foi o único fato triste deste ano. Acidentes desta natureza já vitimaram outras crianças na região, uma delas em Contagem, onde um menino de três anos perdeu a vida em uma piscina.

Esses acidentes motivaram o Corpo de Bombeiros a reforçar o alerta aos pais, sobretudo nesse período de maior número de ocorrências. O início de ano, historicamente é marcado por tragédias relacionadas à água.

Segundo a corporação, a principal dificuldade no socorro a crianças afogadas está relacionada ao tempo, porque o afogamento é um tipo de acidente que exige agilidade. Quatro minutos é o tempo em que os bombeiros ou outros socorristas têm para salvar uma vida, porque sem oxigenação adequada, aumentam as sequelas e as chances de morte.

O alerta é o de sempre: com crianças, é importante a supervisão o tempo todo. Não é recomendado confiar em boias, pois elas podem se desprender. O Corpo de Bombeiros pede aos pais que não se esqueçam que para os pequenos, qualquer compartimento com água já é um risco.

Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis