A saúde pública de Pará de Minas continua sendo um dos assuntos mais comentados pelos vereadores nas últimas semanas. Uma comissão se reuniu com o prefeito Inácio Franco, nesta semana, reivindicando melhorias.
Mas foi na Câmara Municipal que as reclamações apareceram de forma mais contundente. Diversos vereadores têm manifestado preocupação com os cortes nos serviços que eram oferecidos à população.
Destaque para o transporte de pacientes para outras cidades, que deixou de atender muitas pessoas, e a falta de suporte nos casos, muitas vezes, graves. Não faltaram críticas nem pedidos para o restabelecimento dos serviços.
Os vereadores Cristiano Fernandes, Irene Melo Franco, Niltinho do São Cristovão Marcílio Souza e Léo do Depósito lamentaram a situação e, inclusive, falaram sobre a possibilidade de uma convocação para o secretário Gilberto Denoziro:
Durante a reunião, os vereadores também reclamaram da falta de clareza e a ineficiência no repasse de informações sobre as ações do poder público. Gustavo Duarte, além de Niltinho do São Cristovão, Marcílio Souza e Cristiano Fernandes falaram da preocupação com o número de cobranças levadas ao plenário em pouco tempo de gestão pelas falhas na comunicação.:
A redução dos serviços e as mudanças nos aparelhos de saúde do município foram justificadas pela contenção de gastos, além da observância aos regulamentos. No entanto, a população está se sentindo prejudicada, porque essas alterações prejudicam serviços essenciais de assistência à saúde. A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou.