A vida moderna, com suas tensões do dia a dia, acaba gerando situações de estresse, ansiedade e cansaço, além de doenças como a temida depressão e a obesidade. Para amenizar a situação, muitas pessoas têm recorrido às alternativas oferecidas pelo mundo oriental, entre eles a acupuntura, que vem sendo praticada há mais de 5 mil anos.
A prática se dá por meio da utilização de agulhas bem finas, além de outros instrumentos que são colados no corpo de pessoa com o objetivo de restabelecer a saúde e o equilíbrio corporal. Pará de Minas tem alguns profissionais atuando na área, entre eles a acupunturista Renata Fiuza.
Ela também falou das doenças que a acupuntura pode tratar, que vão desde dores até questões hormonais. E uma novidade para muitos é que a acupuntura pode ajudar também no tratamento da Chikungunya.
Outra curiosidade é que a prática também é uma aliada nos tratamentos estéticos.
Ela também lembrou que a medicina tradicional chinesa possui outros métodos para a melhoria da saúde:
Renata Fiuza esteve recentemente na China para ampliar seus conhecimentos e teve a oportunidade de conviver com os melhores acupunturistas do mundo. Ainda neste ano ela planeja uma viagem para a Tailândia, onde participará do Congresso Mundial de Acupuntura para apresentação de um estudo de sua autoria.
Fotos: Elis Tavares/Rádio Stilo FM e ilustrativa reprodução 5petalpics (pixabay.com)