Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Acupuntura passa a ser utilizada no tratamento da chikungunya

14/02/2025

A vida moderna, com suas tensões do dia a dia, acaba gerando situações de estresse, ansiedade e cansaço, além de doenças como a temida depressão e a obesidade. Para amenizar a situação, muitas pessoas têm recorrido às alternativas oferecidas pelo mundo oriental, entre eles a acupuntura, que vem sendo praticada há mais de 5 mil anos.

A prática se dá por meio da utilização de agulhas bem finas, além de outros instrumentos que são colados no corpo de pessoa com o objetivo de restabelecer a saúde e o equilíbrio corporal. Pará de Minas tem alguns profissionais atuando na área, entre eles a acupunturista Renata Fiuza.

Ela também falou das doenças que a acupuntura pode tratar, que vão desde dores até questões hormonais. E uma novidade para muitos é que a acupuntura pode ajudar também no tratamento da Chikungunya. 

Outra curiosidade é que a prática também é uma aliada nos tratamentos estéticos.

Ela também lembrou que a medicina tradicional chinesa possui outros métodos para a melhoria da saúde:

Renata Fiuza esteve recentemente na China para ampliar seus conhecimentos e teve a oportunidade de conviver com os melhores acupunturistas do mundo. 
Ainda neste ano ela planeja uma viagem para a Tailândia, onde participará do Congresso Mundial de Acupuntura para apresentação de um estudo de sua autoria.

Fotos: Elis Tavares/Rádio Stilo FM e ilustrativa reprodução 5petalpics (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis