Mais de 20 cidades do Centro-Oeste mineiro, dentre elas, Pará de Minas, estão aptas a receber recursos emergenciais em caso de seca e inundações. É que esses municípios foram classificados como risco alto e muito alto, podendo acessar créditos especiais.
Conforme o Jornal da Manhã já divulgou, o governo estadual, por meio do BDMG, lançou o Edital Municípios 2025, prevendo um aporte de R$400 milhões em financiamentos para prefeituras mineiras que integram a lista.
Os recursos poderão ser utilizados para a implementação de infraestrutura de conservação da água e construção de reservatórios e sistemas de irrigação eficientes para combater a seca.
Para a prevenção de inundações, serão financiadas iniciativas como a construção de sistemas de drenagem e bacias de retenção.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM