Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Diva Diniz entrega as chaves do Colégio São Francisco e revela os bastidores de uma história que poucos sabiam

25/02/2025

Pela primeira vez Diva Diniz, diretora do Colégio São Francisco, falou publicamente sobre a saída da instituição do prédio da rua Capitão Teixeira, no centro de Pará de Minas, onde funcionou por 30 anos.

Na entrevista longa ela destacou a história do estabelecimento de ensino, rebateu críticas sobre a conservação do imóvel e confirmou a continuidade dos cursos técnicos oferecidos pelo colégio.

Quanto à conservação do prédio, Diva desmentiu as críticas de autoridades municipais, garantiu que a escola sempre manteve uma rotina de manutenção anual. 

Ela também lembrou outras melhorias realizadas ao longo das três décadas, como a instalação de forros em todas as salas, substituição de portas, construção e cobertura da quadra esportiva e a construção de algumas salas.

Perguntada sobre o sentimento que prevalece nesse encerramento de ciclo, a diretora citou o dever cumprido e revelou que já cogitava vender o colégio, já que seu filhos não têm interesse em dar continuidade ao projeto.

Diva também confirmou que vinha negociando com o empresário Daniel Moreira, o Daniel da Sucata, que construiria uma sede própria para o colégio. O plano era que Daniel pedisse ao município um prazo de dois anos para construir o novo prédio, mas o negócio não foi concluído. 

Durante a entrevista, ela também rebateu as críticas de que o colégio particular estaria funcionando gratuitamente em prédio público. Segundo a diretora, além de várias benfeitorias no prédio, foram 20 anos de pagamento das dívidas deixadas pelo antigo Colégio Comercial, que funcionava no mesmo prédio:

Ela também lamentou a retirada do projeto que tramitava na Câmara, solicitando a permanência do São Francisco, e a chuva de críticas recebidas nos últimos meses, vindas de pessoas que nunca foram ao colégio para conhecer o outro lado da história. 

Diva Diniz esteve na prefeitura ontem à tarde, para entregar a chave do imóvel e um relatório, com todos os detalhes do prédio que volta para o município.

Ela também fez a entrega do Arquivo do Colégio Comercial e do Colégio Nossa Senhora da Piedade à Superintendência Regional de Ensino. Os documentos ficaram sob a responsabilidade do Colégio São Francisco durante todo este período. 

Como se sabe, parte dos estudantes que estavam matriculados no São Francisco foi acolhida pelo Colégio Apogeu, enquanto os demais foram para outras instituições. Já o Curso Técnico de Enfermagem funcionará também no Colégio Apogeu.
O prefeito Inácio Franco recebeu as chaves do colégio e garantiu que irá verificar a necessidade de reformas no prédio, para que ele seja ocupado por diversas secretarias. Segundo ele, a ideia é reduzir custos com alugueis, que hoje somam mais de R$70 mil por mês.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis