A Vigilância Sanitária acaba de confirmar o próximo mutirão de limpeza contra a dengue. Ele vai acontecer nesta sexta-feira (28), nos bairros São Pedro e prolongamento, Grão Pará, Vila Santa Izabel, União e também no Distrito Industrial.
Todos os materiais inservíveis, que podem se transformar em possíveis criadouros para o Aedes aegypti, serão recolhidos. Os agentes de saúde esperam pelo apoio da comunidade.
O diretor da Vigilância, Adilson Batista, está satisfeito com o apoio que a equipe vem recebendo e espera o mesmo agora. Ele também ressalta os bons resultados conseguidos nos mutirões já realizados.
Serão recolhidos todos os materiais que acumulam água e pode se tornar um criadouro, como móveis, eletrodomésticos quebrados, latas, lonas, pneus e outros. Tudo deve ser colocado no passeio para recolhimento dos caminhões.
Experiência que ninguém quer
A campanha de combate à dengue em Pará de Minas – ‘Proteja sua família contra o mosquito: Dengue Mata’ segue movimentada, levando informações a todos os cantos da cidade.
Através de peças publicitárias, do reforço no trabalho das equipes de endemias e dos mutirões de limpeza, com ações práticas, a Secretaria de Saúde pretende fazer a população entender a importância da prevenção, eliminando os criadouros do Aedes aegypti.
O esforço é justificado pelo aumento do número de casos de arboviroses em todo o Estado, assim como de óbitos provocados pela dengue. Quem passou pela doença não quer repetir a dose, caso do sindicalista Neuler Ribeiro, do Sindicato dos Têxteis.
É a terceira vez que ele é acometido pela dengue é está vivendo a experiência mais dolorosa. Em conversa com a nossa reportagem, Neuler falou sobre o que viveu há poucos dias e deixa um alerta para a população.
Neuler aproveitou para fazer uma denúncia. Ele tem observado que vários buracos ao longo da rua Benedito Valadares, utilizados para instalação de da iluminação natalina, estão destampados e cheios d’água.
Ele pede aos responsáveis que façam o fechamento destas estruturas para que elas não sirvam de criadouros do mosquito, evitando mais casos de arboviroses na cidade.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas