O carnaval chegou, com a perspectiva de Pará de Minas ficar bem vazia nesses próximos dias. Há anos que a cidade perdeu a programação e a fama de realizar boas festas.
Alguns eventos aconteceram por aqui, no embalo do pré-carnaval, mas não atraíram grande público. No entanto, isso não desmerece a organização porque quem participou gostou bastante.
É o caso da tradicional Folia dos Fios Brancos, que embalou o entardecer da praça Torquato de Almeida ontem, ao som de marchinhas e muita alegria. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura chegou à 16ֺª edição, atraindo o público 60+.
A folia contou com várias apresentações musicais, decoração especial e muito samba no pé. Muita gente saiu do trabalho e foi direto para a praça.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Aparecido Luiz Araújo, também acompanhou o evento e destacou a participação dos frequentadores de várias entidades e projetos sociais da cidade.
O calor de mais de 30 graus não espantou o público que usou leques personalizados, distribuídos pela organização, para se refrescar enquanto aproveitava a programação. A festa foi embalada pelas marchinhas da Banda Lira Santa Cecília e do Coral Encantar: Vozes da Terceira Idade.
Agora, como a partir de hoje teremos poucas atrações, resumidas a eventos que alguns clubes recreativos vão promover para seus frequentadores, grande parte da população vai aproveita o período mesmo para viajar.
Muitos procuram pela folia nas cidades que mantém a tradição, inclusive, pelo que o Jornal da Manhã apurou, a preferência dos paraminenses neste ano é pelos carnavais de Belo Horizonte e Itaúna.
Fotos: Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas