Nos últimos anos o trânsito de Pará de Minas ganhou diversas rotatórias nas principais vias. Embora bastante criticadas no início, essas estruturas circulares ajudaram na organização do tráfego e na redução do número de acidentes.
Em alguns locais a rotatória chegou a substituir até o sistema de semáforos, garantindo mais fluidez, sobretudo em horários de pico, caso da entrada do bairro Castelo Branco. Inspiradas nesses resultados, várias pessoas vêm apontando outros locais onde a instalação delas poderia solucionar problemas e reduzir o risco de acidentes.
Um dos trechos fica na confluência da rua Ricardo Marinho com a avenida Santos Dumont, em frente à Plena Alimentos. No local, os motoristas Daniel Apolinário, Fábio Moreira e Mateus Keviny alertam para a necessidade urgente de uma mudança no na sinalização do trecho.
Há também aqueles que defendem a necessidade de uma mudança na sinalização sem rotatória, caso do mecânico Marcos Caetano de Lima. Na opinião dele, a estrutura atrapalharia a passagem dos veículos de grande porte:
Seja a rotatória, o semáforo ou mesmo outra alteração no trecho, certo é que motoristas, pedestres e os moradores daquela região pedem mudanças urgentes ao Conselho Municipal de Trânsito.