O Tribunal de Justiça de Minas Gerais abriu inscrições para o concurso público de provas e títulos para a outorga de cartórios de Notas e Registros. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site da Consulplan, que é a organizadora do certame (www.consulplan.net).
A taxa de inscrição é de R$340,00 para cada critério de ingresso, sendo permitido aos interessados se inscrever em ambos. A seleção disponibiliza 210 vagas para provimento, destinadas a candidatos sem delegação anterior, e 117 vagas para remoção, voltadas para titulares que já atuam em cartórios mineiros.
O processo seletivo será composto por cinco etapas, incluindo prova objetiva, prova escrita e prática, além de comprovação de requisitos, prova oral e exame de títulos.
O Jornal da Manhã apurou que existem dois locais aptos a receber os aprovados na Comarca de Pará de Minas. Um deles é em Torneiros, cuja vaga está aberta desde fevereiro de 2024. E o outro é São Gonçalo do Pará, cuja vaga está aberta desde 2019.
Foto Ilustrativa F1Digitals (pixabay.com)