Moradores do bairro Recanto da Lagoa continuam na luta para manter a médica Melissa Fuentes atendendo na Unidade Básica de Saúde da região. Atuando há aproximadamente um ano e meio na UBS, ela foi demitida pela Secretaria de Saúde.
A justificativa foi o corte de gastos que está sendo feito pela pasta, mas a situação vem desagradando tanto os pacientes que eles até fizeram um abaixo assinado com 700 assinaturas pedindo a permanência dela.
Representantes da comunidade estão inconformados com a situação, mas o titular da pasta, Gilberto Denoziro, segue irredutível. Ele nem chegou a detalhar os critérios utilizados para o desligamento da médica boliviana, contratada através do Programa Previne SUS. Segundo ele, a decisão já foi tomada.
Mesmo assim, vereadores como Vinícius Alves, que vem acompanhando de perto o caso, têm questionado se o abaixo assinado que reflete a vontade dos moradores do Recanto, será respeitado e levado em consideração.
A médica Melissa Fuentes manifestou gratidão pelo apoio da população. Ela também se mostrou indignada com o tratamento que recebeu da Secretaria de Saúde, que não prestou nenhum esclarecimento sobre a forma com que o desligamento foi conduzido.
Já a representante da comunidade do Recanto da Lagoa, Sheila Rodrigues, expressou a revolta popular em relação ao desligamento da médica.
Esse é o segundo abaixo-assinado em defesa da permanência da médica na UBS do bairro Recanto da Lagoa. O assunto já foi levado ao prefeito Inácio Franco e os moradores seguem com a mobilização na tentativa de reverter esse cenário.