Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mulheres Mil chega para qualificar a mão de obra em situação de vulnerabilidade

14/03/2025

O Programa “Mulheres Mil”, da Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, vai promover um curso de Assistente Administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

É uma iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Sine de Pará de Minas e a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, e tem como objetivo promover formação profissional e tecnológica para esse público, associada ao aumento da escolaridade. 

O coordenador do programa, Fabrício Calil, falou ao Jornal da Manhã sobre como o projeto funcionará. Ele também esclareceu como é feita a formação das alunas. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção, ressalta que esta é uma oportunidade de maior qualidade de vida para essas mulheres, por meio da qualificação profissional. 

Por sua vez, o diretor-geral da Cedaf, Antônio Cezar Pereira Calil, ressaltou que a parceria faz parte do processo de responsabilidade social da instituição, universalizando o ensino. 

O diretor da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, Ícaro Soares,  define programas desta natureza como uma forma de abraçar a comunidade. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na escola, no Sine e também no Centro de Referência de Assistência Social Renê Vieira Leitão. 

O curso é destinado a mulheres acima de 16 anos. A carga horária total é de 160h e as aulas são ministradas presencialmente quatro dias por semana, no período da noite, na Escola Ângela Maria.

Fotos: Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis