O Programa “Mulheres Mil”, da Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, vai promover um curso de Assistente Administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
É uma iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Sine de Pará de Minas e a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, e tem como objetivo promover formação profissional e tecnológica para esse público, associada ao aumento da escolaridade.
O coordenador do programa, Fabrício Calil, falou ao Jornal da Manhã sobre como o projeto funcionará. Ele também esclareceu como é feita a formação das alunas.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção, ressalta que esta é uma oportunidade de maior qualidade de vida para essas mulheres, por meio da qualificação profissional.
Por sua vez, o diretor-geral da Cedaf, Antônio Cezar Pereira Calil, ressaltou que a parceria faz parte do processo de responsabilidade social da instituição, universalizando o ensino.
O diretor da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, Ícaro Soares, define programas desta natureza como uma forma de abraçar a comunidade.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na escola, no Sine e também no Centro de Referência de Assistência Social Renê Vieira Leitão.
O curso é destinado a mulheres acima de 16 anos. A carga horária total é de 160h e as aulas são ministradas presencialmente quatro dias por semana, no período da noite, na Escola Ângela Maria.
Fotos: Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas