As paralisações dos funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde continuam entre os assuntos mais comentados em Pará de Minas. Só nos últimos dias foram duas, com menos de 72 horas de diferença. A primeira começou na tarde de sexta-feira, com os motoristas, e a outra aconteceu na segunda-feira, pelos funcionários do laboratório central.
As atividades foram suspensas até o depósito dos salários, o que já aconteceu para grande parte dos trabalhadores. No entanto, mesmo após o fim das paralisações, o assunto continua em destaque.
É que o vereador Gustavo Duarte postou em suas redes sociais uma declaração polêmica sobre as paralisações. No entendimento dele essa situação está sendo insuflada por “forças ocultas”, que atuariam nas empresas. No entanto, ele não chegou a nomear responsáveis.
Falando ao Jornal da Manhã, o vereador reforçou os questionamentos sobre as greves, já que os atrasos se arrastam desde a gestão anterior e naquela época não houve manifestações dos trabalhadores:
Gustavo disse também que não responsabiliza os funcionários das empresas e sim as tais “forças ocultas”.
O vídeo postado pelo vereador tem milhares de visualizações e a repercussão entre os internautas ficou dividida. Nos comentários, diversas pessoas questionaram a competência da atual administração na resolução de problemas, enquanto outros concordaram que essa é uma “bomba” deixada pela gestão passada.