A Vigilância em Saúde de Pará de Minas se prepara para mais um mutirão de limpeza, dentro das ações de combate à dengue e à chikungunya. Desta vez, a força-tarefa para controle vetorial do Aedes aegypti vai acontecer amanhã, no distrito de Tavares.
De acordo com Adilson Batista, diretor de Vigilância em Saúde, a decisão pela localidade é justificada pelo volume populacional daquela região. E ele destaca a importância da participação da comunidade na eliminação de focos do mosquito transmissor.
Adilson também apresentou um rápido balanço do mutirão realizado na semana passada (14), abrangendo a região dos bairros JK, Esplanada, São Vicente de Paulo e Novo Horizonte.
Mais uma vez o diretor da Vigilância em Saúde pede a cooperação dos moradores de Tavares, para que, amanhã, coloquem para fora de casa todo material inservível, que possa acumular água.
Mais quatro mortes em Minas
E o Governo de Minas confirmou mais quatro óbitos por dengue neste ano, na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma mulher tinha 90 anos, outra na faixa etária de 50 a 59 anos, um idoso entre 60 e 69 anos e um jovem, de 19 anos.
Agora, Minas Gerais tem 19 óbitos pela doença neste ano. O levantamento ainda mostra 62 óbitos em investigação. Mais de 27 mil casos da doença já foram confirmados nos municípios mineiros.
Já a chikungunya provocou duas mortes neste ano e um óbito está em investigação. Ao todo, são mais de 4 mil casos. Em relação à zika, Minas investiga 14 casos prováveis.
Foto: Assessoria de Comunicação @prefeituraparademinas