A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, anunciou alterações no procedimento de análise de projetos arquitetônicos e regularização de imóveis no município.
A apresentação das mudanças aconteceu em uma reunião com engenheiros e arquitetos. A pretensão do setor é simplificar os procedimentos e agilizar a aprovação dos projetos, garantindo mais eficiência e celeridade na liberação dos alvarás.
Técnicos da secretaria já estão definindo as diretrizes que vão impactar o andamento dos processos, não só na redução de prazos como na facilitação da regularização dos imóveis.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, já enxerga grandes benefícios para a economia local, principalmente a construção civil:
O engenheiro civil Jurandyr Leitão, que é conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM), também vê grandes avanços nas mudanças que vêm por aí:
O vice-prefeito, Luiz Lima, também acompanhou a reunião e se mostrou animado quanto às mudanças que não devem demorar para ser implementadas na cidade.
As mudanças serão apresentadas à Câmara Municipal de Pará de Minas, na próxima semana, através de um projeto de lei. O texto deve ser analisado e votado pelos vereadores. A expectativa do vice-prefeito, é que as mudanças sejam bem aceitas pelo legislativo, que não deve oferecer resistência para aprovar a matéria.
Este otimismo se justifica pelo fato dos dispositivos apresentados já terem sido adotados em vários municípios, garantindo mais agilidade nos serviços oferecidos à população.