Mesmo com um trabalho intenso dos órgãos de defesa do consumidor, na conscientização de aposentados, pensionistas e idosos em geral, muita gente continua caindo em golpes financeiros.
Uma das situações mais preocupantes se refere à realização de empréstimos sem autorização do titular da conta. Quando o idoso percebe, já está pagando as prestações de um dinheiro que não solicitou.
O coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, reconhece que este é um quadro que merece destaque, por exigir mais atenção e observação das vítimas que, muitas vezes, demoram a perceber o prejuízo:
Bruno confirma que esta situação já prejudicou muitas pessoas em Pará de Minas, exigindo que o Procon entrasse com processos administrativos contra bancos e aplicasse multas de mais de R$680 mil.
O advogado também chama atenção para os golpes ligados a empréstimos, entre outras modalidades comuns na atualidade, levando as pessoas ao superendividamento. Muitos acabam tomando decisões desesperadas, atentando contra a própria vida, por não encontrar uma solução para o problema.
Importante lembrar que o Procon de Pará de Minas funciona na rua Sacramento, 317. Informações pelo telefone 37/ 3233 5690.