O Conselho Tutelar de Pará de Minas voltou a alertar a população sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Os casos estão aumentando muito e a única maneira de dar um basta nesta situação, é denunciando os infratores.
Esse novo alerta é consequência do caso extremo registrado na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, onde uma menina de seis anos chegou à escola com as partes íntimas coladas. Ela tomou a decisão na tentativa de erguer um muro contra o abusador, que era o próprio pai. Quando a professora percebeu que havia algo errado, logo tomou as providências, denunciando o caso.
Pará de Minas ainda não registrou situação tão grave assim, mas antes que ela venha a acontecer o Conselho Tutelar reforça a necessidade dos adultos ficarem atentos aos sinais dados pelas crianças.
Como em grande parte dos casos o perigo mora dentro de casa, conselheiros como Rosilene Alves Maciel, consideram importante que vizinhos, professores e adultos em geral permaneçam sempre vigilantes.
E isso vale para pessoas de todas as classes sociais, porque barbaridades assim não encontram barreira no dinheiro e nem no nível intelectual:
Segundo Rosilene, são várias as situações que chegam ao Conselho Tutelar de Pará de Minas em que as pessoas admitem que já suspeitavam de alguma coisa:
A conselheira reforça que denunciar é um dever de todos. O Conselho Tutelar de Pará de Minas trabalha ininterruptamente, na tentativa de acabar com esse e outros tipos de crimes.