A antiga Escola do Senai, localizada no final da avenida Presidente Vargas, poderá voltar a funcionar como estabelecimento de ensino, só que agora pertencente à rede municipal de Pará de Minas.
O imóvel está fechado desde a inauguração da nova sede, que também fica no bairro Senador Valadares. Semanas atrás, o presidente da Câmara, Délio Alves Ferreira, liderou uma mobilização para que o imóvel volte para o município.
Acompanhado do prefeito Inácio Franco, ele esteve nos gabinetes do deputado Bertinho Pinto Coelho e do presidente da Fiemg, Flavio Roscoe. O Sistema Fiemg é detentor do imóvel.
As conversações estão evoluindo. A Fiemg informou que não pode doar o imóvel para a prefeitura, mas a compra dele pode ser viabilizada. O prefeito Inácio Franco se interessou pelo negócio, pedindo avaliação e condições de parcelamento para quitação em seu mandato.
A expectativa dele é de expandir a rede municipal de ensino a partir da utilização das várias salas, já que o espaço é muito grande, mas ainda há outras possibilidades de ocupação do prédio:
O vereador Délio Alves está entusiasmado com as negociações e já garantiu, por antecipação, o apoio da Câmara Municipal:
As instalações da antiga Escola do Senai estão fechadas há vários anos. O imóvel já foi a leilão duas vezes, por R$5 milhões, mas não apareceu comprador.