Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Segurança no trabalho: prevenção ganha destaque hoje com dois eventos na cidade

28/04/2025

É lembrado hoje, 28 de abril, o Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Trata-se de uma data que vai além da simbologia e reforça a necessidade urgente de ações concretas para garantir ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

A celebração foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e é também um momento de reflexão em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Para marcar a data, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio das secretarias de Gestão Pública e Saúde, vai promover hoje dois eventos no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

O primeiro terá início às 9 horas, reunindo técnicos e representantes de diversas empresas do município, para colocar em discussão o tema “Saúde e Segurança do Trabalho – vamos falar sobre isso?”.

Já o segundo evento, terá início às 14 horas, com o Workshop “Saúde e Segurança do Trabalho”. Falando conosco, a secretária de Gestão Pública, Ana Paula Couto, deu detalhes da programação:

De acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, o Brasil registrou mais de 600 mil acidentes de trabalho somente em 2023, com cerca de duas mil mortes notificadas. 
Esses números alarmantes revelam não apenas a fragilidade de muitas práticas laborais, mas também o alto custo humano e econômico desses eventos.

Foto: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis