A Secretaria de Desenvolvimento Urbano anunciou que está estudando ações que possam amenizar o impacto econômico, causado pelas mudanças no trânsito dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Lourdes.
Comerciantes estão desesperados com a queda brusca nas vendas. Segundo eles, o movimento de clientes diminuiu bastante e a menos que alguma medida seja tomada, muitos vão fechar as portas. Outros cogitam se mudar de lá, reabrindo os negócios em outras regiões.
A causa do desaparecimento dos consumidores está na duplicação da rua Nova Serrana, que provocou o fechamento do acesso ao bairro, no início da Rua Fernando Otávio, levando o fluxo de veículos para a avenida Argentina.
Desde que obra foi concluída, no início do ano passado, a clientela no centro comercial dos bairros afetados decaiu bastante. Na reportagem apresentada pelo Jornal da Manhã nesta segunda-feira (28), os comerciantes clamaram por socorro.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira ouviu os apelos e explicou a situação naquele local:
Marcos Vinícius destacou ainda que um retrocesso nas mudanças do trânsito poderia gerar riscos para os motoristas:
O secretário também anunciou a construção de uma nova rotatória entre as ruas Nova Serrana e Padre Libério:
As tratativas já começaram, mas o plano de ação está sem data para ser divulgado.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM