O Cultura no Parque, que é o maior e mais tradicional festival gastronômico e cultural de Pará de Minas, está de volta. O evento chega à sexta edição, depois do intervalo de um ano, em 2024.
Realizado pela Siderúrgica Alterosa, através do Ministério da Cultura e o Governo de Minas, o evento é viabilizado pela Lei Rouanet e terá início no dia 17 de maio, com o circuito nos bares, com encerramento em 8 de junho, no Parque do Bariri.
Neste ano, o Cultura no Parque vai celebrar um verdadeiro símbolo da nossa cultura: o Queijo Minas Artesanal, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. O evento promete ser ainda mais vibrante, reunindo arte, música e, claro, muita gastronomia, com experiências únicas para toda a família.
Ao todo, onze dos melhores estabelecimentos da cidade participarão do Circuito Gastronômico, movimentando a cena culinária da cidade com receitas criativas e saborosas.
Durante o lançamento o diretor de comunicação da Siderúrgica Alterosa, André Paiva, afirmou que as expectativas são as melhores possíveis:
Já Elke Rezende, proprietária da empresa Nossa Senhora das Produções, que é a organizadora do evento, reforçou a importância da celebração da cultura gastronômica:
Maria Clara Magalhães, umas das chefs de cozinha e consultora gastronômica, ressaltou o uso do queijo mineiro na culinária:
Jéssica Campos, proprietária de um dos restaurantes participantes, ressaltou a importância do evento para os bares e restaurantes:
Serão diversos tipos de pratos salgados e doces, todos de receitas autorais, saborosas e com preços acessíveis, entre R$ 24,99 e R$ 45,00, com porções que servem até duas pessoas.