Tudo pronto para a Bienal Mineira do Livro, que será aberta amanhã em Belo Horizonte, no Center Minas Expo. O evento deve reunir editores, escritores e o público que gosta de celebrar a literatura. O tema escolhido para esta edição foi “Viver é Plural. Ler é Plural”, parafraseando o autor João Guimarães Rosa, que será o homenageado da vez.
Organizadores estimam que cerca de 300 mil pessoas deverão passar pela bienal nos próximos oito dias, chegando a dois milhões de livros vendidos. Pará de Minas estará presente no evento e não estamos falando só dos estudantes e amantes da literatura que já confirmaram visita, mas também dos escritores da terra que apresentarão seus livros na bienal.
Um deles é Francisco Vilas Boas. Recém-empossado na Academia de Letras de Pará de Minas, o escritor participará pela primeira vez, apresentando sua publicação ‘Eu não tenho lugar de fala’.
Em conversa com o JM, Francisco falou da expectativa para o evento e também sobre o conteúdo do livro que já vem se destacando nas plataformas de venda online:
Outro destaque da cidade na bienal será a professora Neusa Sousa, que também estará no evento pela primeira vez, como escritora independente. Conhecida pela produção de livros infantis, dessa vez ela vai apresentar o romance ‘Sentimentos velados’. A escritora está muito animada pela oportunidade de compartilhar a publicação com o grande público da bienal:
Neusa estará presente amanhã, das 8h ao meio dia. Já a participação de Francisco Vilas Boas será no dia 8 de maio, também a partir das 8h. Vale lembrar que a programação da bienal também inclui palestras, debates, workshops, contação de histórias, performances poético-musicais, arena literária para debates e encontro com escritores, entre outras atividades.